8 de agosto de 2018
Entidades mineiras recebem os Seminários Regionais 2018
Varejo SA por Varejo SA

Treinamentos itinerantes fortalecem atuação institucional e comercial das entidades, gerando força de vendas e aumentando a rede de associados

Pelo quarto ano consecutivo, o Conselho Estadual do SPC em Minas Gerais (CESPC-MG) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) promovem os Seminários Regionais. Os eventos contribuem para o desenvolvimento das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDL) preparando-as para promover competitividade e desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia.

Este ano, o CESPC-MG foca a capacitação nos produtos do SPC Brasil que impactam no comércio, ao passo que a FCDL-MG prioriza o diálogo com órgãos públicos e agentes de desenvolvimento local para que a CDL colabore com as iniciativas públicas de interesse do varejo.

Durante três meses, as equipes do CESPC-MG e da FCDL-MG pegam estrada e se reúnem com presidentes e executivos das entidades de cada regional para promover capacitação e troca de experiências. A proposta é realizar treinamentos práticos que auxiliem a melhoria dos processos de gestão e representatividade das CDLs mineiras.

Para Frank Sinatra, presidente da FCDL-MG, a Federação reforça o compromisso de estar cada vez mais próxima das entidades mineiras. “Sabemos que a preparação do empresariado para a nova dinâmica do mercado é fundamental para o crescimento das entidades e, consequentemente, do varejo. Pretendemos receber cerca de 50 representantes em cada região, entre presidentes, diretores e executivos, além de agentes de desenvolvimento local, que vão ter acesso a informações direcionadas e aplicadas à realidade regional”, disse.

Primeira parada

A região Zona da Mata inaugurou a série de treinamentos, que começou em 16 de julho na cidade de Juiz de Fora. A primeira parte do Seminário foi conduzida pelo CESPC-MG, que projetou todo o treinamento fazendo o alinhamento das estratégias de venda dos produtos e serviços do SPC Brasil, com as soluções integradas que potencializem os negócios através das melhores práticas da venda consultiva.

A apresentação dos produtos ficou por conta da equipe técnica do Conselho e, na sequência, o consultor especialista em vendas, Willian Caldas, trouxe a parte prática e dicas de abordagem e argumentos para oferecer os produtos, simulando situações reais que as CDLs enfrentam. O objetivo é a expansão dos serviços ofertados, a ampliação das estratégias de venda e, consequentemente, o aumento do número de associados.

No segundo dia, a Federação apresentou iniciativas públicas de interesse do comércio e do município onde a CDL está inserida. “O desafio é criar e monitorar projetos de lei e decisões do judiciário, que tenham impacto no varejo e na realidade de cada município, destaca a gerente geral da FCDL-MG, Rita Corcera.

Eventos seguem por todo o estado

 

Os seminários seguem pelas demais regiões mineiras. Nos dias 22 e 23 de agosto, os eventos chegam à região Sul, no município de Lambari. Em setembro, é a vez das regiões Norte, com eventos em Montes Claros, nos dias 10 e 11; Jequitinhonha/Mucuri, com seminários em Teófilo Otoni, nos dias 17 e 18; Rio Doce, cujos encontros ocorrem em Governador Valadares, nos dias 20 e 21; encerrando na região Centro-Oeste, no município de Lagoa da Prata, nos dias 26 e 27.

 

Para mais informações, acesse: www.eventosfcdlmg.org.br/sr2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *