27 de janeiro de 2020
Encontro em Cacoal
Varejo SA por Varejo SA

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL-RO) realizou, no dia 14 de novembro, o 3º Seminário Regional das CDLs de Rondônia. O encontro se deu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal, que comemora 30 anos de fundação.

Além de autoridades do município, estiveram presentes empresários, CDLs e Associações Comerciais das cidades de Rolim de Moura, Seringueiras, Ouro Preto do Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Cerejeiras, Alto Alegre dos Parecis, Ji-Paraná, Presidente Médici e Pimenta Bueno.

Homenageados, os ex-presidentes que atuaram na CDL durante os 30 anos da entidade falaram sobre o trabalho realizado durante suas gestões e o desenvolvimento do comércio local durante esse período.

O gerente nacional de Negócios do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Ronaldo Guimarães, abriu o ciclo de palestras com o tema “Locomotiva de vendas e Cadastro Positivo”, seguido pelos convidados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o diretor técnico, Samuel Almeida, e o empresário e presidente do grupo de negócios Zoghbi, Cezar Zoghbi, que falaram sobre transformação digital no mundo dos negócios.

Em seguida, os professores do Instituto Federal de Rondônia – Campus Cacoal, Thiago José Sampaio Kaiser e Juliano Cristhian, apresentaram a palestra “Formação empreendedora: nosso aluno como protagonista na solução de problemas na sociedade”. No encerramento do evento, os convidados participaram de um happy hour de confraternização aos 30 anos da CDL Cacoal.

Segundo o presidente dessa entidade, Adeuvaldo Gomes de Brito, “sediar o seminário das CDLs no interior do estado demonstrou a importância da cidade de Cacoal como polo econômico da região”. Para ele, a experiência só trouxe crescimento para os empresários locais: “Os assuntos e experiências compartilhadas no evento foram relevantes para que todos possam atender melhor aos associados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *