7 de janeiro de 2020
Encontro do PP 4.0 em Boa Vista debate desenvolvimento da região e políticas públicas para o varejo em Roraima
Varejo SA por Varejo SA

O programa Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0) realizou, na manhã do dia 22 de novembro, o primeiro encontro em Boa Vista do projeto, firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Cerca de cem pessoas, entre lideranças do Sistema CNDL, empresários, autoridades e representantes políticos das esferas municipal, estadual e federal, se reuniram para debater o setor varejista.

Os convidados discutiram o panorama econômico da região e itens fundamentais para o varejo. O presidente da CNDL, José César da Costa, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Boa Vista, Edson Freitas, conduziram a abertura do evento, que contou com a presença do secretário especial de Modernização do Estado, José Ricardo Veiga, e do secretário de Estado do Planejamento, Indústria e Comércio, Marcos Jorge, que receberam em mãos a Agenda de Políticas Públicas para o Varejo de Roraima.

O documento traz a consolidação de ações identificadas pelo Sistema CNDL e pelo PP 4.0, com proposições e disseminação de políticas públicas e do fortalecimento das lideranças do setor para o estado.

“Temos uma grande importância não somente nas decisões políticas das nossas cidades, mas também em todo o estado e no país. Trazer o projeto PP 4.0 para Roraima é mais um passo para o desenvolvimento e crescimento econômico do país. Juntos, podemos fazer parte das mudanças necessárias para o crescimento do nosso setor”, afirmou Costa.

O especialista Marcos Lima conduziu o evento, que teve como objetivo o fomento e o desenvolvimento local e regional por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas.

“Precisamos não só mobilizar as lideranças, mas também conscientizá-las a contribuir para uma melhor organização interna do setor varejista, que é tão fundamental para a economia nacional. É importante que estejam preparadas para conduzir com os parlamentares de suas cidades um diálogo e uma agenda realmente efetivos”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *