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Stories do Instagram é o novo queridinho das marcas nas redes sociais

Dê asas à sua imaginação e faça sua marca bombar com posts instantâneos que somem em 24 horas

Por Vinícius Bruno

A função Stories do Instagram virou febre entre digital influencers e viciados em redes sociais. O que muita gente também está descobrindo é que a famosa rede de compartilhamento de fotos e vídeos pode ser o canal perfeito para quem planeja estratégias de conteúdo para alavancar negócios e ampliar a visibilidade de marcas.

São quase 500 milhões de usuários do Instagram ativos diariamente em todo o mundo – um número que não para de crescer –, sendo que 290 milhões interagem apenas com os Stories instantâneos. Para ter uma ideia, todos os dias são postadas quase 95 milhões de fotos ao redor do mundo. E mais: 32% de todas as pessoas que usam internet possuem um perfil cadastrado no Instagram.

Então, a pergunta é: sua marca realmente vai ficar de fora dessa?

 

Stories o quê?

Para quem ainda é novato no Instagram, a função Stories nada mais é do que um recurso dentro da rede social em que o usuário posta vídeos curtinhos de até 15 segundos e fotos que desaparecem 24 horas depois de irem ao ar. Também é possível fazer lives, ou seja, transmissão ao vivo. Para deixar o conteúdo ainda mais atrativo para sua rede de seguidores, o usuário tem a possibilidade de adicionar e editar stickers, emojis, desenhos, gifs, tags de localização, textos coloridos e hashtags, por exemplo, tudo para deixar a história mais divertida.

O Instagram Stories aparece no topo do feed dos usuários e, para acessá-lo, basta abrir o aplicativo no celular e, na tela inicial, deslizar o dedo para a direita, passando de história para história, continuamente.

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Por que perder meu tempo com um conteúdo que some em 24 horas?

O que parece uma desvantagem, na verdade, é o grande atrativo dessa ferramenta. Como o conteúdo do Instagram Stories é curtinho, efêmero e de fácil assimilação, tende a impulsionar mais engajamento do que conteúdos estáticos, que é o que realmente importa quando falamos de redes sociais.

A função Stories mudou o jeito convencional de usar o Instagram, transformando a plataforma em algo bem mais sofisticado do que um simples álbum de fotografia on-line, promovendo criatividade e total autenticidade entre seus usuários. Exemplo disso é que várias outras redes, como Facebook, Snapchat e WhatsApp, tiveram de se adaptar para enfrentar a popularidade alcançada recentemente pelo Instagram.

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Stories como estratégia de marketing e negócios

O Instagram Stories ainda é um formato de conteúdo recente e em contínuo desenvolvimento e isso é ótimo, porque abre um leque de oportunidades para experimentações, tanto de usuários pessoas físicas quanto das empresas que possuem um perfil corporativo na rede.

Confira em quais oportunidades o Instagram Stories pode fazer a diferença no seu negócio:

 

– Cobertura de eventos ao vivo.

– Transmissão de bastidores.

– Anúncio de novos produtos.

– Demonstração de produtos e serviços.

– Tutoriais para auxiliar consumidores.

– Interação com seguidores para responder a perguntas.

– Promoção de concursos, votações e sorteios entre seguidores.

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Dicas importantes

– Não é recomendável usar o Instagram Stories para conteúdo de longa duração. São apenas 15 segundos, então não abuse de tantos frames.

– Conteúdos muito elaborados também são desnecessários. Com essa ferramenta, a espontaneidade é mais importante.

– Mas lembre-se: não é porque a espontaneidade é importante que você não deve planejar com antecedência seus posts.

– Para maximização da exposição, uma dica valiosa é incluir hashtags nas fotos e vídeos; assim, o alcance da postagem vai além da sua rede de seguidores tradicionais.

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