1 de maio de 2018
Diálogos Empresariais: livro apresenta experiências de sucesso
Varejo SA por Varejo SA

FORTALEZA, 03 DE  ABRIL DE 2018. CDL. LNACAMENTO DO LIVRO DIALOGOS EMPRESARIAIS: MEMORIAS E LI  - NEGOCIOS - 05ne0794  -  REINALDO JORGE

A importância da troca de experiências para propiciar um melhor ambiente de negócios foi exaltada, durante o lançamento do volume 2 do livro “Diálogos Empresariais: Memórias e lições de vida de grandes líderes”, no dia 1º de abril, em Fortaleza.

Resultado de uma série de palestras promovidas na Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, a publicação reúne histórias dos principais empresários que participaram do projeto em 2017. ex-presidente da CDL de Fortaleza e dono da rede Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, foi o convidado especial para debater com empresários, políticos e estudantes da Faculdade CDL. Ele falou sobre os bons relacionamentos como motor para “fazer diferente”.

O lançamento do livro reuniu histórias empresariais dos principais líderes que participaram da edição da obra do ano passado. Entre os colaboradores que compartilharam suas experiências estão Igor Queiroz Barroso, do Grupo Edson Queiroz; Ana Lúcia Mota, da Cerbrás Cerâmica do Brasil; Beto Studart, da BSPar Incorporações; Bruno Girão, da CBL Alimentos; Luiz Teixeira, do Grupo Newland; Afrânio Barreira Filho, do Coco Bambu e Honório Pinheiro, da rede Pinheiro Supermercados.

Severino Neto conta a trajetória de sucesso dos Mercadinhos São Luiz. “A ideia é mostrar para toda a sociedade cearense o quanto já foi mais complicado Fortaleza e hoje, não é. Já foi muito mais difícil, pois o mercado era menor. Fortaleza cresceu, hoje é a primeira Capital do Nordeste, é uma rota de oportunidades e é essa a vontade nossa de mostrar, o projeto é exatamente isso, mostrar o que essa turma fez no passado com uma cidade menor e com menos oportunidade”, disse Severino Neto.

“A mensagem que fica é principalmente sobre relacionamentos, que é o nosso negócio. Qualificando, aprimorando com as ferramentas atuais aquilo que sempre foi o mais antigo no comércio: o relacionamento”, enfatizou ele.

O presidente da CDL, Assis Cavalcante, enalteceu o fomento à geração de conhecimento protagonizada pela entidade. “Esses dois livros são como uma inspiração para quem já está e quem entra no mercado. Trazem fortes lições com esses empresários, que são sucesso”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *