3ª edição
3-talk-natal
Então, é Natal!
11 de novembro de 2016
3-inova-capa
Tecnologia a favor do comércio
11 de novembro de 2016

CNDL e Sebrae lançam programa de R$3,5 milhões para o varejo

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, em Brasília, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). Serão investidos no projeto cerca de R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

A CNDL vai aportar 30% do valor do convênio e os outros 70% ficarão a cargo do Sebrae. A aplicação dos recursos será de responsabilidade da Confederação, de acordo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições.


Daniel Sakamoto , gerente de projetos e eventos da CNDL

“O setor do varejo possui valiosa participação na formação do PIB brasileiro e contribui de forma expressiva na geração de emprego e renda no País. É nítida a importância de se promover projetos e programas com foco no fortalecimento do segmento, que é formado em sua imensa maioria por micro e pequenas empresas”, destacou o presidente da entidade, Honório Pinheiro, durante a cerimônia de lançamento.

Participou também da ocasião Vinicius Lages, diretor de Administração e Finanças do Sebrae. Representando o presidente Guilherme Afif, ele falou sobre a primeira iniciativa que une de fato as duas instituições, trazendo resultados relevantes para o desenvolvimento do varejo. “Nos desafiamos, diariamente, a pensar como o Sebrae pode atuar para ajudar a economia a retomar o seu ritmo de crescimento. Então, essa assinatura é um momento muito especial. Sabemos a relevância do varejo para a geração do emprego. É um setor que tem uma grande importância para o funcionamento da economia. Então, vamos em frente e cuidar dos negócios do nosso País”, disse.

Vinicius Lages , diretor de Administração e Finanças do Sebrae

shares