24 de junho de 2019
Convenção Lojista no Piauí
Varejo SA por Varejo SA

Marca importante no meio empresarial, a Convenção Lojista 2019 aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, no auditório do Centro Universitário Uninovafapi. Para a palestra magna de abertura, o evento recebeu o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, que falou sobre as perspectivas econômicas para o país.

“A convenção já se consolidou como um dos maiores eventos empresariais do estado. Neste ano, foram abordadas temáticas voltadas para a gestão, criatividade e inovação, além de ser um momento para discutirmos o cenário local e nacional. Todos os anos, conseguimos reunir um grande público, mostrando que o encontro também é um importante fórum de integração”, avaliou Sávio Normando, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI).

O evento contou ainda com a presença de palestrantes de renome nacional, como Camila Farani e José Salibi Neto, com anos de experiência no ramo. Entre os palestrantes, esteve Nilmar Paul, com a exposição “O papel do empresário na melhoria do ambiente de negócios”. Especialista com mais de 15 anos de experiência em cooperação empresarial, empreendedorismo coletivo e vendas, abordou o estímulo à cooperação entre empresários para a evolução no nível de competitividade. “Quando se desenvolve um projeto, é necessário pensar em trazer mais atores para atuar na iniciativa, afinal mobilização gera solução. A cultura da cooperação depende fortemente de um tripé: conviver para conhecer, conhecer para confiar, confiar para construir. Sempre que me organizo fico mais forte. Quanto mais eu convivo, mais eu construo”, explicou.

Ainda durante o evento, foi entregue pelo presidente da FCDL-PI, ao lado do empresário João Claudino Fernandes, a maior comenda empresarial do estado, o Mérito Lojista, para o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão.

Estiveram presentes o governador do estado, Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e câmara anfitriã, Evandro Cosme, os senadores Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Elmano Férrer, os deputados federais Júlio Cesár e Fábio Abreu, além de grandes empresários e secretários estaduais e municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *