5 de julho de 2019
Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte
Varejo SA por Varejo SA

Com o tema “Pense fora da caixa” e recorde de público (mais de 1.400 inscritos), a 19ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal e CDL Jovem de Natal, mais uma vez mostrou por que é considerada a maior e melhor convenção do comércio do estado.

Em um ambiente inovador, os participantes foram recebidos com música, iluminação cênica e um painel de LED, em que foram exibidas imagens dos pontos turísticas de Natal. O evento foi aberto pelos presidentes das entidades, que falaram do momento pelo qual o Brasil vem passando e da necessidade de os empresários se reinventarem todos os dias para driblar as dificuldades e seguir em frente.

Foram oito horas de palestras. O evento teve como propósito reunir os principais nomes do varejo: Leandro Karnal, Thiago Nigro, Fred Alecrim, Pedro Lima, Luiz Barcellos, Américo José, Thiago Reis e Yalli Oliveira, para fazer empresários e estudantes norte-rio-grandenses pensarem fora da caixa. Os participantes foram alertados pelos palestrantes da necessidade de inovar, criar, mudar, sair da zona de conforto e persistir, para se destacar nesse novo momento e cenário do comércio e varejo brasileiro, em que as estratégias devem ser sempre atualizadas.

Lei – No dia 18 de junho, a Câmara Municipal de Natal aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa do município, projeto defendido pela classe empresarial há mais de um ano. A lei institui dispositivos legais para criar na cidade um ambiente favorável aos pequenos negócios e de estímulo ao empreendedorismo. A votação foi acompanhada por representantes de instituições ligadas ao setor produtivo e lideranças empresariais, que comemoraram a aprovação do projeto. “A partir de agora, aquele empresário que gera baixo risco à população, que tem negócio em casa vai ser dispensado de vários pontos da burocraci. Teremos condições especiais para empresas de até 15 metros quadrados”, destacou o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *