4 de julho de 2019
Constituída Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista em Santa Catarina
Varejo SA por Varejo SA

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) e vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Ivan Tauffer, participou e apoiou a instalação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, realizada no dia 29 de maio, na Assembleia Legislativa do estado. Durante a tarde, as autoridades mencionaram a importância da adoção de medidas que fortaleçam o segmento, a exemplo da reforma tributária, microcrédito para pequenos comerciantes e combate às feiras itinerantes. Os 12 deputados que integram o grupo também estavam presentes.

“A frente presta um grande serviço ao aprofundar o debate sobre um dos mais importantes setores produtivos do país, que cumpre também uma relevante função social”, observou Tauffer. De acordo com o presidente, os setores de comércio e serviços representam 65% da atividade econômica do estado e juntos são responsáveis por 60% da geração de empregos. “Ao aprofundarmos a informação e o debate das questões que afetam o comércio, estamos também mostrando a relevância social do setor do varejo. A frente parlamentar é um espaço democrático de maior aproximação com os parlamentares, significando uma oportunidade para os deputados conhecerem melhor a realidade desse grande setor produtivo, e é um momento para os dirigentes lojistas se inteirarem das matérias legislativas em tramitação e seu impacto para a sociedade”, declarou.

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) conduzirá as atividades como presidente do grupo e abrirá os caminhos necessários para as discussões sobre a legislação que afeta o comércio e o setor empresarial.  “Vamos trabalhar unidos, em prol do comércio varejista, uma vez que se trata de um dos segmentos mais importantes na geração de emprego e renda. Em nossos contatos, vamos detectar os problemas e buscar as devidas soluções”, explicou.

Estiveram presentes no evento os deputados Nilso Berlanda (PL), vice-presidente da frente, Milton Hobus (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Coronel Mocellin (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Silvio Dreveck (PP), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Volnei Weber (MDB), Sargento Lima (PSL) e Mauro de Nadal (MDB).

O vice-presidente de Planejamento da FCDL-SC, Celito Schlickmann, esteve presente, além dos ex-presidentes da entidade Udo Wagner e Sido Gessner, do procurador jurídico Rodrigo Titericz e da assessora parlamentar Christiane Vega. Os presidentes e representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Palhoça, Joinville, Itajaí, Criciúma, Jaraguá, Guabiruba, Chapecó, Florianópolis, Pomerode, Guaramirim, Armazém, São Bento do Sul e Timbó também participaram da solenidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *