23 de setembro de 2018
Congresso discute a simplificação do empreender
Varejo SA por Varejo SA

A construção de um Brasil novo, onde o empreender seja cada vez mais simples e as pessoas tenham mais qualidade de vida, foi o tom da abertura do 30º Congresso Nacional Abrasel, realizado no dia 14 de agosto, em Brasília. A solenidade contou com a presença de mais de 600 convidados, entre autoridades políticas, líderes e empresários do setor de alimentação fora do lar vindos de todo o país.

Em sua fala de abertura, Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), destacou o papel dos micro e pequenos empresários na construção de um novo cenário, mais favorável aos negócios. “São empresas que vivem a vida real, ajudando a construir o Brasil de baixo para cima. Estamos com as portas voltadas para a rua, convivendo com toda a sociedade”, declarou.

Na sequência, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif, enfatizou a necessidade de união entre líderes políticos e empresariais. “Não existe governo ruim para um povo organizado. Temos que entender a força e a capilaridade do empreendedorismo. São pessoas que trabalham com o Brasil real, que ganham dinheiro pela força do trabalho”, disse.

O secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Douglas Finardi, destacou a importância da reforma trabalhista para o ambiente de negócios no Brasil e disse que hoje é preciso investimento em tecnologia para o setor de serviços. Os deputados Herculano Passos e Efraim Filho ressaltaram as conquistas do setor de comércio e serviços no Congresso Nacional, tendo sido o último aplaudido quando disse que quem não entende a importância da reforma trabalhista não está preparado para gerir o país. “Antes, quem gerava emprego era visto como o vilão dessa história. Na verdade, somos os heróis da resistência”, afirmou.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, encerrou os discursos enaltecendo o fato de Brasília receber por mais um ano o Congresso Abrasel e Mesa ao Vivo e salientou o papel do segmento de comércio e serviços para o crescimento da economia brasileira. “Foi um dia bastante produtivo para o setor ouvir propostas dos candidatos à Presidência da República. Vale aqui a reflexão de trabalharmos num plano nacional para efetivamente transformar o turismo em uma fonte de renda para o país”, finalizou. Ao longo de dois dias, o 30º Congresso Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília contou com uma rica programação com palestras e aulas-show que abordaram gestão, estratégia, legislação trabalhista, boas práticas e inovação. A Abrasel também é uma entidade-membro da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *