5 de julho de 2019
Comunicadores em ação!
Varejo SA por Varejo SA

Profissionais prestigiaram o 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL

Palestras, oficinas, cases, capacitação, networking, troca de experiências e muita, muita agitação marcaram o 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL, realizado nos dias 4 e 5 de junho. Cerca de 80 profissionais de comunicação, vindos de 18 estados, se reuniram em Brasília. Entre os temas, estavam os rumos da comunicação, inovação, cobertura política e alinhamento, a fim de integrar e padronizar cada vez mais a comunicação no Sistema CNDL.

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância dos comunicadores para disseminar o trabalho realizado pelo sistema. “A participação de vocês neste evento é fundamental para darmos visibilidade às ações desenvolvidas pela confederação. Agradeço a cada um que está aqui. Temos uma programação preparada para alinhar nossa comunicação e mostrar para vocês tudo que está sendo feito não só no Brasil, mas no mundo, no que se refere à inovação”, comentou.

A primeira palestra foi ministrada pela sócia diretora do Grupo In Press, Patrícia Marins, abordando os insights do South by Southwest (SXSW), maior festival de inovação do mundo, realizado nos Estados Unidos. Em seguida, o jornalista Sylvio Costa, fundador do site Congresso em Foco, trouxe um resumo das atividades do Congresso Nacional, destacando os principais projetos referentes à economia, pautas de interesse do varejo e bastidores das articulações políticas na capital federal.

O gerente de Marketing do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Felipe Secol, trouxe muitas novidades sobre a comunicação do Cadastro Positivo, alinhando datas determinadas na nova lei, mensagens-chave do sistema e adiantando campanhas publicitárias e futuras ações que serão desenvolvidas pelo SPC Brasil e precisam ecoar em todo o Sistema CNDL.

Liliane Pinheiro, diretora de Operações da In Press Oficina, palestrou sobre a nova forma de fazer assessoria de imprensa diante do cenário de mudanças constantes no mundo e o gerente de Digital, Felipe Zulato, abordou as redes sociais como ferramentas de influência, animando a plateia.

Os participantes também tiveram atividades de capacitação, como definição de mensagens-chave e estratégias de gerenciamento em situações de crise, além da já tradicional apresentação e discussão de cases de sucesso, compartilhando iniciativas inspiradoras para todo o sistema.


 [AB1]É só isso mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *