4 de janeiro de 2017
Como impulsionar as vendas mesmo em tempos de bolso mais vazio?
Varejo SA por Varejo SA

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Especialistas dão 3 dicas de sucesso: conheça seu público-alvo, elabore estratégias de marketing e faça treinamentos com seus funcionários

Em época de crise econômica, todo cuidado é pouco na hora de fazer a gestão das finanças e orçamento da empresa. Apesar de começarmos 2017 ainda em um momento difícil para o Brasil, os empresários que conseguirem realizar boas práticas de mercado conseguirão com mais facilidade se sobressair positivamente.

Uma das principais dúvidas de empresários dos mais diversos tipos de negócios é sobre como podem impulsionar as vendas mesmo em tempos de bolso mais vazio. Conversei com especialistas e eles dão três dicas essenciais que podem ajudar os empreendedores e varejistas nesse começo de ano:

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”1 – Conhecer seu público-alvo]

É muito importante antes de qualquer estratégia, conhecer exatamente os compradores dos seus produtos, os visitantes da sua loja. São eles, afinal de contas, que vão impulsionar seu negócio. São mulheres? Homens? Adultos, jovens ou idosos? Após uma primeira análise, é válido saber onde se encontra seu público, fisicamente e online. Quais lugares de entretenimento visitam, o que fazem no tempo livre, quais sites mais acessam, se compram na internet, entre várias outras perguntas possíveis.

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”2 – Elaborar estratégias de marketing sem gastar muito”]

Após conhecer seu público-alvo, deve-se criar uma boa campanha de marketing, mas sem ser agressivo. A estratégia deve estar alinhada com a identidade visual e valores da marca e da empresa, seja ela física ou online. E é possível impulsionar seu negócio sem gastar milhões em marketing: com uma estratégia elaborada de marketing digital, por exemplo, é possível um retorno alto, principalmente se sua empresa possui website – o que já deveria ter!

[sc name=”titulo-secao-app” cor=”#B42127″ titulo=”3 – Treinar os funcionários”]

De nada adianta conhecer seu público-alvo e elaborar uma estratégia de marketing e falhar na hora do relacionamento. É aqui que entra um bom treinamento com seus funcionários. Uma capacitação de práticas de vendas, comunicação, marketing e relações públicas pode ser feita internamente e sem gastos extras. Assim, você terá uma equipe preparada para lidar com as adversidades no momento dos compradores fecharem os negócios, fidelizando novos clientes.