4 de maio de 2017
Como alavancar o sucesso dos vídeos no YouTube?
Varejo SA por Varejo SA

Atualmente, o YouTube é uma das principais plataformas de comunicação digital de empresas e também de qualquer pessoa que tenha interesse em gravar vídeos com conteúdo. Assim, acaba sendo também um canal importante na relação entre os lojistas e seus consumidores, sejam eles já fidelizados ou potenciais clientes.

Como turbinar os vídeos, então, e alavancar o sucesso do seu canal no YouTube? Uma das principais ferramentas para isso é o uso inteligente de Search Engine Optimization (SEO), um processo de otimização de site ou canal, a partir de palavras-chave específicas, que resulta em melhor posicionamento em buscas que os usuários fazem.

Existe uma série de práticas e técnicas que podem ser utilizadas na produção do conteúdo para o YouTube, aprimoram a SEO e ajudam a impulsionar as visualizações e compartilhamento dos materiais. Confira quatro dicas importantes dadas por Célio Antunes, diretor executivo e fundador do Grupo Impacta Tecnologia.

 

  1. Conteúdo do vídeo

Como a seleção do vídeo no YouTube é por texto, nada impede que a ferramenta dê destaque a uma produção de péssima qualidade, porém otimizada com SEO. A plataforma utiliza indicadores próprios de atratividade para ranquear um conteúdo e, nesse contexto, a audiência do vídeo desempenha um papel determinante. Quanto mais viewers engajados, maiores os números e curtidas.

 

  1. Legendas

As legendas, ou closed captions, são fundamentais para auxiliar o YouTube a “ler” o conteúdo dos vídeos. Além disso, quanto mais línguas diferentes as legendas possuírem, maiores serão as chances de o conteúdo ser acessado em vários lugares do mundo.

 

  1. Título dos vídeos

O título tem grande importância na SEO relacionada ao YouTube, pois é a partir da inserção de palavras-chave na busca que a maioria dos usuários acessa a base do site. Portanto, o ideal é lembrar o limite de 66 caracteres e o máximo de cinco palavras e adotar palavras-chave para otimizar o título.

 

  1. Uso de tags

Atribuir tags ao conteúdo é colocar referências com palavras-chave que tenham a ver com o que está sendo divulgado. Para garantir que a produção apareça em Vídeos relacionados, use tags com pelo menos cinco palavras-chave. Com isso, cresce a chance de o vídeo atrair usuários que originalmente estavam navegando em outros conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *