11 de fevereiro de 2019
CDL Uberaba lança o Bosque do Lojista
Varejo SA por Varejo SA

Com o plantio de 40 mudas de ipês, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba lançou oficialmente, em dezembro, o Bosque do Lojista, na área do Centro de Eventos CDL Hall, implantado no Parque Tecnológico/UniVerdeCidade. Trata-se de um projeto de reflorestamento daquela região.

Também plantaram ipês-roxos o prefeito, Paulo Piau, e os secretários municipais José Renato Gomes e Nagib Facure. Waldemar, funcionário mais antigo da CDL, plantou uma árvore representando todos os colaboradores. Como convidados especiais, plantaram suas árvores o gerente executivo da CDL Uberaba, Iovaldo Basílio, e o assessor de imprensa, Lúcio Castellano.

O objetivo da ação é estimular os associados da CDL e a comunidade sobre a importância da cidadania ambiental e da preservação, além de conscientizar em relação à questão de arborização urbana e apresentar a função dos vegetais no ecossistema. Na área verde criada, os presentes puderam imortalizar sua participação junto à CDL Uberaba, pelo plantio de um ipê.

“Agradecemos ao nosso diretor, Paulo Marcos, pela doação das mudas, por intermédio do Projeto Pegue e Plante, mantido pelo Grupo San Marco”, observou o então presidente da entidade, Fúlvio Ferreira. Ao lado de cada ipê, foi colocada uma placa nomeando a pessoa que o plantou.

Em pronunciamento durante o lançamento do projeto ambiental, o prefeito da cidade fez questão de ressaltar a importância da infraestrutura montada pela CDL no Parque Tecnológico: “Mesmo ainda não completamente concluído, o CDL Hall tem abrigado grandes eventos e, agora, com o plantio dessas mudas de árvores, harmonizará o conjunto arquitetônico e o verde do parque”.

Para Ferreira, “as árvores são essenciais à nossa vida, pois purificam o ar, embelezam, abrigam os animais. Por isso, precisamos expandir esse contato”. A escolha do ipê para o início da formação do Bosque do Lojista deveu-se ao fato de ser a árvore ornamental mais plantada no país, oferecendo muita sombra e várias cores.

“Plantar árvores é importante para tornar a cidade mais agradável no futuro”, acrescentou o dirigente, ao assinalar a última ação do seu segundo mandato (2016-2018) como presidente da CDL. Ferreira tem como sucessor o atual primeiro vice-presidente, Angelo Crema, para o triênio 2019-2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *