8 de agosto de 2018
CDL São Luís participa de balcão de renegociação de dívidas
Varejo SA por Varejo SA

Ação com o Tribunal de Justiça do Maranhão possibilita regularização cadastral de pessoas físicas

ago_Integra_SaoLuis2 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (MA) esteve presente no V Balcão de Renegociação de Dívidas, iniciativa do projeto ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’ e desenvolvida pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão. O evento foi realizado de 23 a 27 de julho, na capital maranhense, com o propósito de proporcionar ambiente de negociação entre empresas e clientes. A ideia é equacionar a oferta de condições de pagamento que se adequem à capacidade financeira dos inadimplentes, possibilitando o pagamento das dívidas em atraso.

Na ocasião, a CDL São Luís disponibilizou consultas gratuitas ao banco de dados do SPC Brasil e adesão ao Cadastro Positivo. Foram mais de 500 consultas nos cinco dias de ação. O presidente da entidade, Fábio Ribeiro, ressaltou a importância da participação no evento. “Os consumidores que chegaram com o objetivo de renegociar foram primeiro a nosso stand consultar seus registros de inadimplência e saber para quais credores deviam. Com essa informação, foram orientados a discutir diretamente com as empresas a melhor solução para se reabilitar e voltar a pagar as dívidas”, afirmou.

 

O juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), destacou a importância da parceria para reforçar a cidadania do consumidor. “A atuação da CDL é relevante não apenas pelos serviços de informações ao consumidor sobre inclusão em cadastro de inadimplentes, mas também quando atua para convencer o lojista das vantagens de abrir canais de renegociação. É uma ação de responsabilidade social, que provoca inclusive reaquecimento de negócios”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *