27 de novembro de 2019
CDL Salvador comemora 60 anos e anuncia lojista do ano
Varejo SA por Varejo SA

Celebração contou com homenagens e show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

No último dia 10 de outubro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador comemorou seus 60 anos de fundação. A celebração se deu junto do Troféu Lojista do Ano 2019, realizada no histórico Teatro Castro Alves, que recebeu empresários, políticos e autoridades públicas.

Em sua fala, o presidente da entidade, Alberto Nunes, recordou a história da instituição e agradeceu a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória. “O dia 9 de outubro de 1959 foi um marco para o movimento varejista baiano. Um projeto que se tornou realidade, manteve-se firme e sobreviveu aos anos graças à fibra e insistência de pessoas engajadas”, disse, se referindo à criação da entidade.

Para Nunes, a CDL Salvador foi um projeto relevante, na medida em que a instituição se incorporou à dinâmica política e econômica da cidade. “Os anos se passaram e tornamo-nos parte importante do segmento econômico local, com bandeiras, vitórias e uma história respeitável”, disse.

Lojista do ano


A cerimônia de entrega do Troféu Lojista homenageou o empresário Antoine Tawil, lojista da rede Lacoste em Salvador. Em referência aos 60 anos da entidade, a honraria foi concedida com a menção especial de “Lojista dos 60 Anos”.

“Foi o maior prêmio que já tive o prazer de receber, pois foi o reconhecimento da minha trajetória no segmento”, disse ele, que é ex-presidente da CDL Salvador e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA) e atual vice-presidente da FCDL-BA. “Agradeço a homenagem e reitero a importância de celebrar os 60 anos da CDL Salvador, entidade que só agrega a esta cidade”.

A celebração terminou com o show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, que cantaram clássicos do forró e MPB.

Seis décadas de história

A CDL surgiu em 1959, como Clube de Diretores Lojistas de Salvador. Com o passar dos anos, a instituição mudou para Câmara de Dirigentes Lojistas, nome que mantém até hoje. Entre os marcos dessa trajetória, estão a construção da sede, nos anos 1970, a criação de associações setoriais e a modernização do estatuto, na década de 1990.

Nesses 60 anos, 19 presidentes passaram pela entidade. Hoje, a instituição é referência na realização de campanhas e marcas, como Liquida Salvador, Lojista do Ano e Natal de Luz e Prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *