16 de março de 2018
CDL Rondonópolis firma parceria para inclusão de autistas
Varejo SA por Varejo SA

Entre as ações previstas estão entrevistas nos programas “Varejo em Foco”, para rádio e televisão, campanha de conscientização nas redes sociais e palestras para empresários

marc_Integra_Rondonopolis2

Ações para melhorar a integração de crianças e adultos portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA) no comércio, serviços, mercado de trabalho e em locais de lazer. Esse é o foco da parceria firmada entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis com o projeto “Autismo na Escola” e a Associação de Pessoas com Transtorno Autista da cidade.

O projeto foi apresentado pelo presidente da entidade, Neles Walter Ferreira de Farias, na primeira reunião do ano para a diretoria, com acolhimento total da proposta de trabalhar melhor o varejo para receber as pessoas autistas. Entre as ações previstas estão entrevistas nos programas “Varejo em Foco”, para rádio e televisão, campanha de conscientização nas redes sociais, palestras para os empresários na semana do autista, celebrada no início de abril.

Além da divulgação na imprensa e canais de mídias sociais, a CDL Rondonópolis estará disponibilizando adesivos e cartazes que listam todos os deficientes que necessitem de atendimento prioritário. Na arte, está incluído o laço colorido que simboliza os autistas. A ação obedece a lei municipal, já em vigor, que inclui essas pessoas na lista de atendimento preferencial.

Para o presidente da CDL Rondonópolis, é importante que o varejo seja inclusivo e que nas lojas haja pessoas capacitadas para o atendimento deste público. “Estamos trabalhando nesta iniciativa de inclusão porque entendemos a dor e o sofrimento tanto dos autistas quanto das famílias que precisam levar os filhos para as compras, mas nem sempre encontram ambiente adequado, nem acolhimento para efetuar uma ação que é de rotina. Esperamos melhorar esta realidade”, finalizou Farias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *