11 de dezembro de 2019
CDL Jovem se reúne em Manaus em encontro nacional
Varejo SA por Varejo SA

A CDL – Manaus sediou o 2º Encontro Nacional da CDL Jovem de 2019. A programação do evento, do qual participaram representantes de entidades de todo o Brasil, teve início no dia 6 de novembro, com o ciclo de palestras Hora do Salto, realizado no Centro Universitário do Norte e que contou com a participação de 100 estudantes.

Os debates trataram da captação de dados na plataforma CDL Empregabilidade – site de recrutamento de profissionais que reúne empresas renomadas no mercado, e exposição de cases de sucesso de empresários jovens de diversas regiões do Brasil.

As atividades seguiram com um tour denominado Experiência Amazônica, conduzido pelo coordenador estadual da CDL Jovem Amazonas, Luiz Eduardo Leal, que saudou os convidados. “O Amazonas fica feliz em poder receber tantas lideranças na região. Convido a todos para viver dias inesquecíveis”, disse.

A partir daí, os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Manaus e todo o processo de logísticas das mercadorias que chegam à capital via fluvial, o Polo Industrial de Manaus, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), onde foram recepcionados pelo Coronel do Serviço de Intendência, Eduardo Bordeaux Mattos.

Alio puderam conhecer a história e a estrutura física do CECMA – uma Organização Militar diretamente subordinada à 12ª Região Militar e que cumpre três servidões bem distintas: realizar o transporte logístico fluvial na Amazônia Ocidental; capacitar recursos humanos em navegação fluvial; e realizar a manutenção dos meios fluviais orgânicos.

Os presidentes da FCDL-AM e CDL Manaus, Ezra Azury Benzion e Ralph Assayag, também estiveram com jovens. “Ficamos agraciados com a realização da reunião nacional em nosso estado”, comentou Azury. Lucas Pitta, presidente da CDL Jovem Nacional, retribuiu a homenagem. “Estou sem palavras para descrever o quanto essa cidade é bonita e receptiva. Obrigado por acolher nossa reunião regional”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *