1 de julho de 2017
CDL Jovem marca presença na Campus Party
Varejo SA por Varejo SA

Objetivo foi a busca por soluções para clientes do varejo

campus_hackathon2
Público aproveitou a internet de ultravelocidade e a constante troca de ideias

Para ajudar no desenvolvimento de jovens empresários com espírito de liderança e empreendedorismo, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) foi representada na Campus Party pelo vice-coordenador da CDL Jovem Manaus, Luiz Eduardo Leal, e pelo presidente da CLD Jovem de Juazeiro do Norte, Douglas Feitosa. Eles participaram de debates construtivos com fundadores de start-ups brasilienses em estágio inicial, dando dicas sobre o desenvolvimento dos negócios.

Segundo Leal, um dos principais desafios dos varejistas é inovar dentro do seu mercado de atuação e o objetivo da vinda da CDL Jovem para o evento foi a troca de ideias com os protagonistas das start-ups. Para eles, a solução das dores dos clientes é uma grande oportunidade de negócios. “Boa parte das start-ups que se desenvolvem nesse evento nasceu da dor de uma pessoa, ou seja, do cliente e não do empresário, que, muitas vezes, acha que inovar é uma ação cara, distante e difícil. Essa possibilidade de ter jovens engajados no objetivo de sanar a dor do varejista é essencial para a criação de start-ups que sejam soluções para esse mercado”, ressalta.

Feitosa enfatiza a importância da Campus Party como um processo de integração da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo como auxílio de soluções no varejo. “Hoje, para você se manter no mercado varejista, é preciso inovar para se diferenciar do seu concorrente. Ter visão empreendedora já está na veia do pensamento varejista e investir em ações tecnológicas para tornar sua dinâmica de trabalho mais eficiente é essencial para fortalecer ações de inovação”, destaca.

campus_cdl_jovem
Douglas Feitosa, Thiago Jarjour e Luiz Eduardo Leal, em busca de novas parcerias

 

campus_workshop
Workshop e palestras tiveram clima descontraído no evento

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *