2 de março de 2020
CDL Jovem faz primeira reunião do ano
Varejo SA por Varejo SA

A coordenação da entidade definiu calendário de 2020

A coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) se encontrou na sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília, para a primeira reunião anual da entidade. A agremiação contou com coordenadores de 14 estados, que analisaram as atividades realizadas em 2019 e discutiram a formação do calendário de 2020.

Na pauta, estava a definição das atividades previstas para os outros cinco encontros do grupo, entre eles, uma missão internacional. Segundo o coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, a missão é a realização de um desejo antigo da entidade.

“Nós costumamos fazer nossas reuniões em outros estados. Esses encontros trazem vivência e conteúdo para o grupo. Nós, da CDL Jovem, sempre tivemos o anseio de fazer uma viagem técnica para outro país e achamos que chegou o momento dessa experiência”, explicou.

O destino da missão ainda não foi definido. Houve oportunidade para que o evento acontecesse na China e em Portugal, mas, segundo Pitta, existe uma forte tendência para que a missão seja agendada para a próxima NRF, maior feira de varejo do mundo, realizada todos os anos em Nova Iorque. “Participar da NRF seria excelente. Traríamos conhecimento e absorveríamos muita informação para nossos associados”, disse.

A coordenação também tratou do relançamento do Inova Varejo, uma iniciativa criada na gestão anterior da CDL Jovem. “Esse projeto foi idealizado para levar ferramentas de gestão para o pequeno e médio varejistas, englobando, também, os prestadores de serviço, mas entendemos que chegou a hora de remodelarmos esse programa”, afirmou o dirigente.

Segundo ele, o novo formato do projeto deverá ser apresentado na reunião de coordenação que acontecerá em Vitória (ES) e trará um formato mais efetivo. “Queremos levar mais eficiência, conteúdo de gestão e formação para os empreendedores que não dispõem de consultoria de qualidade”, declarou. “A ideia é sermos mais práticos em tópicos relacionados aos aspectos financeiros, comerciais e administrativos das empresas. Seria uma maneira de os empreendedores terem acesso à informação e às ferramentas de trabalho existentes no mercado”.

Pitta ainda confirmou que as ações do Dia Livre de Impostos estão confirmadas para maio e que em agosto, durante a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Campos do Jordão, acontecerá mais uma reunião da coordenação nacional da CDL Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *