28 de outubro de 2019
CDL Jovem de Anápolis já está funcionando
Varejo SA por Varejo SA

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis começou setembro com uma ação auspiciosa: desde o dia 2, passou a contar com uma divisão da CDL Jovem no município. A nova diretoria foi empossada pelo presidente da CDL de Anápolis, Wilmar Jardim de Carvalho, e é formada pelos empresários Thalison Bastos (presidente), Louise Ramiro da Costa (vice-presidente) e Edson Debona (diretor geral).

“Inovação e empreendedorismo são os alicerces da CDL Jovem, que tem como missão desenvolver jovens líderes pela troca de experiências”, disse a vice-presidente da CDL Jovem local. “Essa nova diretoria vai buscar mobilização associativista para que tenhamos uma atuação de estímulo empreendedor na sociedade anapolina”, complementou.

Como órgão complementar, a nova diretoria deve promover discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos. Com a CDL Jovem, a CDL de Anápolis vai poder capacitar os futuros líderes do movimento lojista e promover ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

Sorriso

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso aproveitou a apresentação da Semana do Brasil para receber Helcio Higuchi, que ministrou a palestra “Qualidade no atendimento”. Essa foi mais uma iniciativa da CDL local, que oferece palestras e cursos voltados para a qualificação. A apresentação de Higuchi foi fruto da parceria da entidade com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

Na sua explanação, o especialista chamou atenção para pontos importantes no atendimento ao cliente: “Atendimento é primordial e deve ser bem trabalhado. É um assunto que deve ser focado, pois, além de melhorar o comportamento das pessoas, a empresa irá transmitir uma boa imagem para seus clientes”.

O evento contou com cerca de 200 pessoas, na grande maioria colaboradores do comércio da cidade.

Teófilo Otoni luta contra a hanseníase

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teófilo Otoni participou do 1º Mutirão da Pele, promovido pela Prefeitura Municipal da cidade mineira. A iniciativa, que visava a combater e esclarecer a população sobre a hanseníase e o câncer de pele, ofereceu, gratuitamente, consultas com 150 dermatologistas e tinha como meta fazer mais de quatro mil atendimentos.

O presidente da CDL, Frank Alves, aceitou o desafio de patrocinar a causa, tendo em vista as benesses sociais que correspondem aos anseios da instituição. “Um dos papéis da CDL é participar de mobilizações que garantam o bem-estar da comunidade”, disse ele, que garantiu parte do patrocínio necessário para a realização do mutirão.

CDL de Sapiranga promove encontro farroupilha

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga reuniu sua diretoria, associados efetivos, mulheres empreendedoras e a CDL Jovem para valorizar as tradições gaúchas. A confraternização se deu no Acampamento Farroupilha de Sapiranga, considerado o segundo maior do estado do Rio Grande do Sul.

As atividades tiveram início no dia 1º de setembro e seguiram até o dia 22, com diversas atrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *