27 de janeiro de 2020
CDL garante segurança em Sinop
Varejo SA por Varejo SA

Para garantir a segurança de empresários e consumidores no período de maior movimento do ano, às vésperas do Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop firmou acordo com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. As tratativas foram feitas diretamente com o tenente-coronel Victor Prado, comandante da Polícia Militar de Sinop, e Roberto Trevisan, secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos. 

O comandante explicou que o reforço na segurança contou com policiamento ostensivo na área central de Sinop: “Empenhamos todas as forças para que a população pudesse ficar tranquila e fizesse suas compras e visitas de maneira segura”.

Durante o dia, a Polícia Militar priorizou o policiamento da área central com o grupamento de motos, que são mais ágeis no trânsito intenso. Já na parte da noite, os carros foram utilizados na ronda policial. A Guarda de Trânsito também dedicou parte do seu efetivo para cobrir a área central.

O reforço na segurança das principais áreas comerciais da cidade se deu de 10 a 24 de dezembro, período em que o comércio ficou aberto em horário estendido, até às 21h, de segunda a sábado, e até às 17h, aos domingos.

Segundo o diretor da CDL, Fernando Ritter, os comerciantes acreditam que, com a ação da polícia, pode ter havido um aumento de 30% a 50% nas vendas em relação a outros períodos do ano.

Os empresários aplaudiram a parceria firmada, destacando que ela é fundamental. “Nesse período, temos muito movimento e é primordial a presença da polícia”, destacou Cleverson Godoy, diretor de Marketing do Grupo Dorane, que abrange nove lojas. Paulo José Delafonte, da loja Castellini, concordou: “Nós, lojistas, e principalmente os clientes ficamos mais tranquilos sabendo que temos mais segurança nas ruas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *