19ª edição
O5VTM71
Soluções integradas para o sucesso do seu negócio
13 de abril de 2018
carta_shutterstock_400222735
Lado a lado com o empresário
13 de abril de 2018

Palavra do Presidente

Por José César da Costa Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

O desenvolvimento das relações de consumo é uma das bandeiras que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) empunha, principalmente, por intermédio do nosso serviço de informações, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Mais do que deter o cadastro de informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas no país, trata-se de um serviço repleto de soluções voltadas a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas. E é sobre isso que fala a reportagem principal desta edição.

Prospecção, análise de crédito, monitoramento, cobrança e recuperação, entre outros itens, podem ser contratados diretamente no próprio portal da instituição – spcbrasil.org.br – ou na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mais próxima. Também é possível obter a intermediação do SPC Brasil para adquirir a certificação digital, um instrumento que aumenta a segurança da informação nas transações on-line entre empresas, Receita Federal e outros órgãos.

O SPC Brasil ainda realiza pesquisas e levanta indicadores que identificam tendências de gastos, consumo e poupança de cidadãos. Esses estudos sempre ganham ampla divulgação na imprensa e, internamente, dão suporte à elaboração e oferecimento de produtos e serviços para empresários e cidadãos. Para os consumidores, dois exemplos são o site Meu Bolso Feliz e o aplicativo SPC Consumidor, ferramentas que auxiliam na tomada de decisões conscientes de compra – e cliente sem dívidas volta sempre.

Por sinal, educação, inclusão e proteção financeira para empresários e cidadãos estão na pauta de cidadania financeira, preparada ainda na carona do acordo entre CNDL, SPC Brasil e Banco Central. Entender esse conceito e aplicá-lo no dia a dia pode ajudar o desenvolvimento de seus negócios, família e comunidade.

Esta edição traz também um guia sobre o Dia das Mães, uma data de suma importância e repleta de oportunidades para o varejo. Já está se preparando? Se está sem ideias ou quer inovar, as dicas da reportagem podem ser úteis para você vender mais e melhor.

Que tenhamos um abril de prosperidade e conquistas. Conte conosco!

 

Um abraço,

José César da Costa – Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

shares