25ª edição

 out_Encarte_geral2_reduzido

Tudo muda o tempo todo no mundo. Em tempos de revolução tecnológica, transformação digital, indústria 4.0 e outras muitas expressões que recheiam o vocabulário empresarial, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas volta-se para uma questão crucial neste contexto: a liderança. Com formato inédito, o evento Construção de Líderes levou 500 pessoas para a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Foram três dias de palestras inspiradoras, debates importantes, troca de experiências e fortalecimento das relações entre as lideranças do Sistema CNDL.

O tema central girou entorno das características que um bom líder deve ter para conquistar o sucesso nos negócios, dentro da conjuntura atual. Mais do que um gestor eficiente, os novos modelos de empresa, aliados a novos comportamentos do consumidor trazem novas exigências para uma gestão exitosa. As pessoas continuam a ser o ponto central, afinal, são elas que usam a tecnologia e gerenciam os projetos. E são elas que precisam se adaptar, se qualificar e estar antenadas, tentando acompanhar as mudanças que acontecem cada vez mais rápido. As ferramentas estão aí, disponíveis para todos. Os casos inspiradores e as experiências desastrosas também estão no ar. Mas é preciso um esforço maior para acompanhar o presente e preparar o futuro. Por isso, eventos como Construção de Líderes são tão interessantes.

Nesta edição, trazemos um encarte especial com a cobertura do encontro e uma entrevista com o secretário adjunto de Empreendedorismo de Mato Grosso, Leandro Reyes. Nela, procuramos entender como um estado, estrategicamente importante para a economia nacional, lida com o desafio de aproveitar o potencial econômico e preservar sua vasta riqueza natural. A região central do país tem muito a ensinar.

Como o mês é outubro, não podemos esquecer da data quente para o comércio. Dia das Crianças significa equilibrar os sonhos dos filhos com o orçamento dos pais. Lojistas devem aproveitar a data e traçar estratégias que encantem e tragam resultados. Afinal, estamos nos aproximando do fim do ano e o momento é de impulsionar as vendas para fechar as contas no azul.

Outros destaques da edição giram entorno das vitrines – sim, elas ainda são estratégicas e precisam ser planejadas da melhor forma possível – e do café. Só a palavra já remete ao cheirinho desse grão delicioso que também anda seguindo as tendências e se modernizando.

Esperamos que goste da leitura!

shares