19ª edição
jan_fotoPalavraPresidente
Palavra do Presidente
13 de abril de 2018
loja_base
Tem, mas acabou!
13 de abril de 2018

Lado a lado com o empresário

Por Renata Dias Editora

carta_shutterstock_400222735

São inúmeros os desafios para abrir e manter um negócio de sucesso. Questões de burocracia, gestão de processos, créditos, cobranças e gerenciamento de dados estão entre os problemas enfrentados pelos empreendedores. Para auxiliar o empresário, a revista Varejo s.a. traz uma matéria especial sobre as soluções integradas desenvolvidas e disponibilizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Braço de serviços da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o SPC Brasil é muito mais do que um bureau de crédito, é uma plataforma de integradora de informações que vão além das consultas de crédito e abarca necessidades como gestão de empresas, soluções de marketing, identidade digital e gerenciamento de informações estratégicas.

Nosso objetivo é mostrar que você lojista possui ao alcance de suas mãos soluções que auxiliam as empresas em todas as fases de seus negócios, independentemente das necessidades, e também auxilia os consumidores a protegerem suas informações cadastrais. Vale a pena conferir qual ferramenta se adequa a sua necessidade e conhecer a vasta gama de opções que traz no seu cerne a relevância de uma gestão inteligente e estratégica de informações.

Outra matéria desvenda os segredos do conceito de cidadania financeira. Indo além da educação financeira, cidadania inclui direitos e deveres para conseguir equilibrar as contas e conquistar uma saúde financeira que proporciona bem estar em todas as áreas da sua vida pessoal e profissional.

O mês é abril mas o comércio se prepara para uma das datas mais importantes do ano: o dia das mães. Os tempos e as mães mudaram e antenados em tendências, a discussão sobre como conquistar os consumidores nesta data extrapolou as dicas tradicionais de promoção e publicidade e aborda uma forma mais certeira e estratégica de conquistar as mães de 2018: o poder das influenciadoras digitais. Blog voltados para a maternidade costumam ter um público fiel e cativo, que se apoiam mutuamente para enfrentar os desafios da maternidade. Já pensou em fazer uma parceria com essas influenciadoras? Confira a matéria e saiba mais.

Esperamos que goste da leitura!

 

shares