16ª edição

image00002

Sejam bem-vindos a mais um ano. Um ciclo que começa com esperança, aquele frio na barriga que acompanha os novos inícios, novas histórias, novos desafios e novas conquistas. Janeiro marca esse momento de recomeço, com forças renovadas para encarar tudo o que está por vir.

O começo de um novo ciclo sempre vem recheado de expectativas. Para o brasileiro, que sofreu bastante nos últimos anos, a esperança de tempos melhores não é à toa, ela tem base concreta, e em indicadores positivos. Mas o panorama geral acena que a melhora na atividade econômica virá acompanhada de turbulências típicas de um ano eleitoral.

Então, como preparar o seu negócio para este ano? Nesta edição, a revista Varejo s.a conversou com especialistas que nos ajudaram a fazer esse exercício: analisar o cenário que deixamos em 2017 e projetar caminhos possíveis para 2018. Essa análise, de tudo o que foi percorrido, as bases plantadas e o que fazer para as sementes germinarem, foi pensada especialmente para você, lojista.

E para você preparar o seu negócio e ter sucesso neste ano, a hora agora é do planejamento. Definir metas, estratégias, conhecer o mercado e os concorrentes, elencar ações e setores de atuação, estabelecer calendários e distribuição de tarefas. Planejamento é fundamental para conseguir fazer escolhas certas, conscientes e sustentáveis. O nosso mascote Tag traz dicas valiosas para traçar esses planos.

Também trazemos uma matéria que foco no seu principal agente de sucesso – a sua equipe. Para que o seu time comece os trabalhos com motivação, alinhados com os objetivos do negócio, é preciso valorizar e envolver toda a equipe na definição da trilha, para que a viagem tenha êxito. Afinal, não há sucesso sem compartilhamento, sem o envolvimento de todos. Somente unidos é possível sermos mais fortes.

Estamos na era do compartilhamento, de experiências diferenciadas, de quebra de paradigmas e de propostas inovadoras. É tempo de ousar, de pensar diferente, de planejar com os pés no chão, com as mangas arregaçadas e os olhos lá encima, nos nossos sonhos. Estaremos com vocês nessa caminhada.

Esperamos que gostem da leitura!

shares