10 de dezembro de 2016
Carta ao Leitor
Varejo SA por Varejo SA

O ano de 2016 não foi fácil, principalmente, para os lojistas. Ao longo dos doze meses, acompanhamos diversas portas sendo fechadas e milhares de desempregos surgindo. Aqueles que não fecharam as portas, enfrentaram desafios e precisaram se adaptar às limitações impostas pela crise econômica em que vive o nosso País. Mas, enfim, o ano está acabando e 2017 chegando. Com ele, novos obstáculos, mas, também, uma esperança de crescimento. No Talk Show desta edição, especialistas preveem que o consumidor continuará cauteloso e com preocupação política e econômica. Mas, como destacam, existe uma grande perspectiva de melhora.

Para começar a agitar o ano, o TAG traz dicas de como preparar uma boa liquidação. Nosso personagem, atento a essas ações, mostra como e quando realizar promoções que realmente tragam lucros e sustentabilidade.

De olho nas tendências, a editoria Movimento Varejo mostra que estudo divulgado pelo Sebrae revelou que, em 2017, o mercado brasileiro vai movimentar US$ 23 bilhões. Então, se você atua nesse setor, é hora de investir. Se não, que tal dar uma mudada de rumo nos seus negócios e apostar nesse ramo?

Mas, vale sempre lembrar, que para trabalhar nesse segmento de roupas é preciso estar atento para um ponto importante: etiqueta. Com a aproximação da vendas de Natal, agentes da Delegacia do Consumidor aumentam a fiscalização em busca de produtos sem etiqueta e com informações incorretas. Fique atento!

E se você ainda não se preparou para o Natal, ainda dá tempo! Na nossa edição de novembro, fizemos várias matérias com o objetivo de te ajudara se preparar para essa data tão importante para o comércio. Perdeu a edição? Não tem problema! Ela está disponível no nosso site www.revistavarejosa.com.br e no app Revista CNDL.

Um bom Natal e um Feliz Ano Novo!

Abraço,

Luiza Seixas
luiza.seixas@revistavarejosa.com.br
Editora