16 de março de 2018
As novidades no mundo das redes sociais
Varejo SA por Varejo SA

Por Renan Miret

dicas_lojas_redes_sociais-01

As redes sociais estão no dia a dia de todos os brasileiros e já fazem parte das estratégias de marketing digital dos empresários que sabem utilizar todo o seu potencial para convergir em relacionamento com clientes, propagação da marca e, claro, possíveis vendas.

As mais famosas, como Facebook, Instagram e YouTube, são diariamente monitoradas nas empresas, mas, ainda que muitas organizações já tenham especialistas focados em trabalhar a comunicação digital, outras não possuem esse ramo totalmente profissionalizado e podem se perder com as muitas novidades.

Seguem as atualizações mais recentes das redes sociais mais utilizadas no mundo corporativo:

 

Facebook

A rede social anunciou recentemente uma mudança na forma como os feeds serão exibidos, priorizando postagens de amigos e parentes, em vez de posts e notícias postadas por empresas, marcas, mídia e celebridades. A alteração irá afetar posts, vídeos e fotos exibidos no perfil dos mais de dois bilhões de usuários da rede social, com postagens de empresas, marcas e mídia aparecendo menos para priorizar a interação entre amigos e familiares.

Segundo comunicado oficial do Facebook, páginas cujos posts não costumam receber muitas reações ou comentários sentirão uma queda maior em seu alcance. Ainda que inicialmente essas mudanças sejam ruins para as empresas, isso pode ser visto como uma oportunidade para um melhor direcionamento dos investimentos na rede social. As empresas que dedicarem mais esforços na estratégia estarão à frente de outras.

 

Instagram

A rede social de compartilhamento de fotos e imagens anunciou um novo formato de anúncio na ferramenta Stories, que permite a publicação de até três peças sequenciais de propaganda – antes, era possível publicar apenas uma. Inicialmente, o mecanismo estará disponível para algumas marcas ao redor do mundo.

Com a mudança, a empresa aposta que os anunciantes poderão explorar ainda mais a função Stories, criando campanhas mais diversificadas, dinâmicas e com mais apelo ao público.

 

YouTube

A maior rede social de vídeos passa a permitir que usuários vejam vídeos do site no celular, sem necessidade de conexão à internet. O novo app YouTube Go permite que o usuário baixe os vídeos no smartphone. Assim, é possível usar Wi-Fi para baixar o vídeo e vê-lo depois sem ter que usar o pacote de dados de internet.

Para usar o recurso, é necessário baixar o aplicativo, disponível apenas para aparelhos Android por enquanto.

 

WhatsApp

O aplicativo de troca de mensagens e mídia mais utilizado no Brasil anunciou o lançamento de um novo aplicativo voltado para empresas: o WhatsApp Business, um canal de comunicação entre negócios e clientes.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o WhatsApp Business é um aplicativo dedicado inicialmente para Android, gratuito para download e desenvolvido para atender às necessidades de uma pequena empresa. Por enquanto, o novo aplicativo está disponível em alguns países selecionados, mas não deve demorar a chegar ao Brasil.

Nesse aplicativo, as contas poderão ser configuradas como perfil empresarial; assim, os usuários saberão que estão falando com uma empresa, facilitando a comunicação entre as duas partes e tornando-a mais segura. Segundo o WhatsApp, os empresários que fazem parte do microempreendedor individual também poderão criar perfis profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *