9 de agosto de 2019
A força que move o Brasil
Humberto Viana por Humberto Viana

Fórum Nacional do Comércio vai reunir em Brasília as maiores lideranças do varejo

Está quase tudo pronto para o IV Fórum Nacional do Comércio, que vai acontecer entre os dias 17 e 18 de setembro, em Brasília. O evento, criado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), pretende fomentar a discussão sobre a economia brasileira e submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica, para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de comércio e serviços.

O tema central deste ano é “A força do setor que movimenta o Brasil”, um assunto de extrema relevância para os dias atuais e que será discutido pelas maiores lideranças varejistas das cinco regiões do país. A ideia é trocar informações e experiências para melhorar a articulação institucional e revigorar nacionalmente o setor.

Alguns nomes de peso da política e da economia já estão confirmados, entre eles: o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, e os deputados federais Efraim Filho e Kim Kataguiri. Todos falarão em painéis específicos – Marinho falará sobre os benefícios das reformas trabalhista e previdenciária, Costa discorrerá sobre produtividade e competitividade do varejo e os deputados, junto do senador Jorginho Melo, presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, vão abordar o atual momento político do Brasil.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, o IV Fórum Nacional do Comércio será uma ótima oportunidade para que os varejistas debatam de forma ampla o comércio brasileiro. “Nosso setor é uma das grandes forças da economia nacional. Acreditamos ser fundamental, neste momento do Brasil, que líderes e formadores de opinião se reúnam para discutir temas da política econômica, gestão empresarial e institucional que impactam em nossas empresas e entidades”.

Também destaca que a reunião tem grande peso, uma vez que a CNDL atua institucionalmente em nome de 500 mil empresas, que juntas representam mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e movimentam R$ 340 bilhões por ano. “Não há lugar mais adequado para discutir os rumos da economia real do que esse evento”, diz.

O fórum é realizado de dois em dois anos desde 2013 e o número de participantes cresce a cada edição. Em 2017, foram 830 lideranças, das quais 94% avaliaram o encontro como ótimo e bom. Para participar desta edição, o interessado deve acessar o site da CNDL (www.cndl.org.br) para reservar um pacote, enviar um e-mail para o endereço forum@cndl.org.br ou ligar para o telefone 61-3213-2026.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *