20 de maio de 2019
A academia mais próxima de você
Giovanna Carvalho por Giovanna Carvalho

Gympass facilita a vida de quem busca mais saúde em meio a rotinas turbulentas

Você já ouviu falar da start-up Gympass, serviço de assinaturas para acesso às academias de ginástica? Com mais de 42.000 estabelecimentos parceiros em 15 países do mundo, além da tradicional musculação, o cliente pode escolher entre aulas de pilates, yoga, dança, natação, meditação, corrida, kung fu, entre outras modalidades.

No Brasil, o Gympass está presente em todos os estados, com um número surpreendente de estabelecimentos para as pessoas usufruírem: 20.500. No exterior, a empresa está presente na Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, México, Holanda, Portugal, San Marino, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.

“Nós acreditamos que a prática de exercícios deve ser divertida e prazerosa, por isso oferecemos tantas modalidades diferentes em nosso aplicativo, para que as pessoas possam experimentar até encontrar uma atividade para chamar de sua”, comenta Leandro Caldeira, CEO Brasil do Gympass.

Começo

Nascida em 2012, a start-up surgiu da necessidade de um dos fundadores, César Carvalho, de conciliar suas viagens profissionais com sua rotina de exercícios. Ele sempre praticou esportes e enfrentava diversos problemas ao tentar se exercitar em outras cidades, como matrículas, contratos e valores.

Assim, surgiu o conceito do Gympass: uma plataforma com diversas modalidades e estabelecimentos de atividade física. Com essa ideia, hoje, combate o sedentarismo, contribuindo para a saúde, felicidade, produtividade e qualidade de vida de milhões de pessoas.

Mercado corporativo

De acordo com Caldeira, 80% dos usuários do Gympass não faziam nenhuma atividade física, o que representava uma grande oportunidade à rede credenciada da start-up. “Com os alunos Gympass, os estabelecimentos de ginástica conseguem uma renda extra, pois ganham a frequência de clientes que geralmente não estariam matriculados ali”, completa o CEO da start-up no Brasil.

Além dos usuários físicos, a empresa atende ao mercado corporativo, que está cada vez mais preocupado com os seus colaboradores. “Com o tempo, nossa missão tomou forma e, hoje, nosso objetivo é ajudar na luta para acabar com o sedentarismo, que é o quarto maior fator de risco de mortalidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para vencer esse desafio, percebemos que seria mais efetivo se trabalhássemos em conjunto com as empresas. As organizações têm um alcance gigantesco, possuem poder de comunicação e de influência e contam com maior credibilidade sobre seus funcionários. Dessa forma, elas conseguem criar um contexto que permite uma profunda mudança social, em que boas experiências são compartilhadas. Além disso, as companhias se beneficiam ao ter funcionários mais ativos fisicamente”, explica Caldeira.

Em relação aos projetos futuros, o foco para este ano é a expansão regional. Para isso, a empresa contratou lideranças com foco nas regiões Sul, Norte e Nordeste do país, com o objetivo de estreitar o relacionamento com as empresas locais e disseminar a cultura da atividade física, pela qualidade de vida.

Como funciona

O usuário paga apenas uma mensalidade para fazer exercícios físicos e usufruir de várias academias em diversos lugares. A escolha do local do treino é definida de acordo com o que é mais conveniente para a rotina da pessoa.

Para ter acesso aos estabelecimentos, basta baixar o aplicativo no celular. O app está disponível gratuitamente para Android e iPhone. O usuário do Gympass pode escolher pela assinatura mensal ou pagar diárias. Para acessar, basta ter acesso à internet.

O serviço oferecido não tem as burocracias comuns das academias tradicionais, como taxas de cancelamento, matrícula e contratos. Também não há período de carência, basta assinar e usufruir dos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *