2 de julho de 2019
40 anos da CDL de São Mateus do Sul
Varejo SA por Varejo SA

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul completou, no dia 25 de maio, 40 anos de atuação no município e comemorou com um jantar especial com os colaboradores, associados e parceiros. São quatro décadas de muito trabalho, dedicação, desafios, conquistas e, principalmente, amor ao movimento lojista. Essa história começou no fim dos anos 1970, quando o comércio são-mateuense percebeu a necessidade de criar uma entidade que representasse e defendesse os interesses da classe.

Foi então que Valdemar Mandrup Neumann procurou os comerciantes e, depois de muita insistência e várias visitas, conseguiu um número suficiente de empresários para realizar uma reunião e formar uma primeira diretoria. No dia 25 de maio de 1979, na presença de 12 representantes de empresas da época, foi fundado o Clube dos Diretores Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito de São Mateus do Sul, que, sem recursos financeiros, começou a funcionar com sala, telefone e móveis emprestados, cedidos pelos sócios fundadores.

“A importância da CDL para São Mateus do Sul é enorme. O que começou pequeno, lá em 1979, se tornou forte graças ao entendimento do setor produtivo, que viu na entidade uma opção de maior representatividade e força. Hoje, a CDL vai além de ser apenas uma entidade de classe; ela é pujante e trabalha para o desenvolvimento da cidade, se preocupando com as pessoas que aqui vivem”, comemora o atual presidente, Márcio Luiz Staniszewski.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *